Champagne Louise Brison Millésime 2004

Sou um verdadeiro apaixonado por champagnes. Sempre me lembro da primeira vez que bebi um de qualidade, que foi uma das aulas do curso da ABS. Fiquei maluco! Mal sabia que a partir daquele dia, teria um “vício” por champagne.

Mas como aqui no Brasil as coisas não são tão baratas, beber champagne realmente fica para ocasiões especiais (pelo menos pra mim), como foi no Dia dos Namorados. Eu estava com o Champagne Louise Brison Millésime 2004 pronto, gelado, só esperando o dia certo, que apesar deste ano ter caído em uma terça-feira, tive que comemorar no sábado por motivos de trabalho.

Melhor ainda, pois teria mais tempo para degustar com calma e apreciar cada momento. E apreciei. Lembro-me de ter provado esse champagne na feira Expovinhoff, 3 anos atrás. Faz tempo, mas sabia que era bom.

Esse é um champagne safrado, o que pelo menos na teoria, é um sinal de qualidade. Em geral os produtores usam diferentes safras para compor um champagne, mas os que vêm com o ano impresso no rótulo nos dizem que tudo foi feito com a safra daquele ano (que tem que ser boa).

O Louise Brison Millésime 2004 é elegante, com uma cor dourada muito bonita. No nariz lembra fermento, frutas brancas e um floral encantador. Os aromas são bem marcados e quando se bebe, ele mostra a sua força, marcando também os sabores, mas sem nunca deixar de lado a elegância.

Eu bebi esse champagne no começo da refeição, com uma salada de tomates e pesto de rúcula (e foi bem) e depois guardei um pouco para a sobremesa, um bolo de manteiga de garrafa. Deliciosa combinação.

Produzido por uma casa não tão grande, o Louise Brison é uma ótima alternativa par se provar champagne de qualidade, a preço relativamente acessível (outros de mesma categoria, no nosso mercado, custam mais caro). Esse é vendido a 190 reais pela Cave Jado.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>