Champagne Louise Brison – autênticos, interessantes e sempre safrados

louise-brison-header

Se você gosta de Champagne (e tem alguém que não gosta?) e bebe de diversas marcas, sabe que alguns realmente são bem parecidos com outros. Isso é até “normal”, já que estão todos muito próximos, com o mesmo terroir e utilizando as mesmas castas de uvas, mesmo método, etc.

Mas é fato também que alguns se diferenciam, como é o caso do Champagne Louise Brison. É um produtor que tem no Brasil seus rótulos importados pela Belle Cave e que tem uma particularidade interessante: faz só champagnes safrados. Ou seja, todos eles têm o ano da fabricação, fato que para mim é inédito, pois a maioria faz seus safrados mas também os “non vintage”, misturando safras de diversos anos (prática totalmente permitida e como podemos atestar, ficam bem bons também).

Eu já conhecia os champagnes deles mas fazia algum tempo que eu não provava. Foi legal provar novamente o Brut, o Blanc de Blancs e o Rosé. Qualidade e autenticidade são palavras que me vieram para esse produtor, além de versatilidade, no caso do Rosé, que como bem falado pelo produtor, pode ser até harmonizado em um churrasco (que vai ser bem chique se você fizer isso).

Veja abaixo um pouco sobre eles.

1 – Champagne Lousie Brison – Cuvée Tendresse 2008
Chardonnay 100%
Bem aromática e equilibrada, mas não nega a idade, que mostra aromas mais fortes, intensos. Mas ao mesmo tempo é um champagne que permanece muito tempo na boca.
Preço: não disponível ainda no mercado brasileiro

2 – Champagne Louise Brison Brut 2008
50% Chardonnay, 50% Pinot Noir
Mais fresco mesmo sendo do mesmo ano do Blanc de Blancs. Vale a pena ser bebido não tão gelado, para sentir a sua potência. É elegante e diferente, com um final bem marcado.
Preço: R$ 325,00

louise_brison_rose3 – Champagne Louise Brison Rosé 2010
100% Pinot Noir. Sente-se bem a fruta, sendo um bom acompanhamento para uma boa carne. tem personalidade e intensidade. Para beber com calma e com certeza com um bom acompanhamento.
Preço: R$ 336,00

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>