Champagne Lamblot Millesime 2002

Dessa vez vou começar o post com uma dica prática: se você gosta de champagne, quando vir a palavra “Millesime” na garrafa, fique atento. A chance de ser um belo espumante é bem grande. É claro que isso não é uma regra, mas pode ajudar muito na escolha de uma boa garrafa.

É o caso desse, o Lamblot Millesime 2002, que é importado pela Hedoniste no Brasil. É um champagne de excelente qualidade, que faz a gente querer beber mais (e sinceramente, faz a gente contestar alguns que bebemos e achamos o máximo, só pela marca).

Feito com 50% Chardonnay e 50% de Pinot Noir, tem uma cor dourada, linda. Os aromas lembram frutas maduras e aquele toque típico de brioche, ou de fermento, que é tão gostoso, vem com toda força.

Provei esse champagne em um evento harmonizado e claro que foi muito bem com várias comidas, mas na ocasião eu comentei com o pessoal, e depois refletindo ainda mais sobre o assunto, acho que é para ser bebido sozinho mesmo. Sabe aqueles momentos em que você está com alguns amigos apreciadores, que gostam de um bom Champagne e sabem reconhecer qualidade? Experimente levar esse e depois me conte se não fez sucesso.

Aliás, não só esse, mas também o Lamblot Premier Cru, que também é importado pela Hedoniste são belos exemplos de Champagnes excelentes, de produtores pequenos e de altíssima qualidade por aqui. Vale a garimpagem.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>