Champagne La Belle Gabrielle, um poema

Quando dizem que há algo de especial em Champagne, é melhor acreditar. Mais do que um espumante, um bom Cuvée da região traz muita história por trás. E algumas delas cheias de poesia, como o La Belle Gabrielle, do produtor Charles Collin. La Belle Gabrielle é feito com 80% de Chardonnay e 20% Pinot Noir e envelhece de 4 a 5 anos antes de sair da cave. Mas resumir esse champagne a isso seria no mínimo leviano. Veja abaixo a inspiração para a pintura do rótulo e delicie-se com esse belíssimo Cuvée do produtor.

É cedo, o sol ainda está escondido , a névoa esconde as cores, apenas um som , a água acariciando as pedras … Tome seu tempo, olhe, sinta , viva este momento … Você está na aldeia Essoyes Champenois …

Cuvée La Belle GabrielleUm grande pintor, Pierre Auguste Renoir parou lá um dia . Depois de uma primeira respiração , a primeira tela, uma paixão crescente, um profundo compromisso com estes lugares únicos , estas paisagens tão puras. Para o pintor é uma revelação surpreendente …

Encontros … Um encontro , Gabrielle … “La Belle Gabrielle.” Esta mulher trabalha para a família Renoir , cuidadora de Jean , o futuro grande cineasta . Gabrielle rapidamente se torna uma fonte inesgotável de idéias, o modelo essencial, a musa de Pierre Auguste Renoir. Ela aparece em mais de 160 de seus quadros, “Gabrielle Rose ” particularmente, será um dos seus últimos trabalhos .

A Maison Champagne Charles Collin também coloca todos os seus olhares sobre esta mulher , este ícone hoje para dedicar um grande Cuvée Champagne. Cada um desses vinhos tem uma história e cada história começa da mesma forma, nas vinhas .

Este vinho também é inspirado em seu ambiente, suas vinhas, seu terroir, afinal foi ” O local de nascimento de Gabrielle, ” a filha do país.

O cuvée ” La Belle Gabrielle ” é o culminar, depois de muitos anos de trabalho duro, paciência, paixão, uma reflexão partilhada com Pierre Auguste Renoir “… Este desenho levou-me cinco minutos, mas eu coloquei 60 anos para acontecer…”

“La Belle Gabrielle”, Uma grande mulher ontem… Um grande vinho hoje…


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *