Champagne Dom Pérignon apresenta as Plenitudes da safra 1996

don_Perignon_PLenitudes

Champagnes podem ser incríveis, mesmo! O que acontece dentro de uma garrafa de champagne não é possível acontecer em nenhum outro tipo de espumante no mundo. E um bom exemplo é o Champagne Dom Perignon, um dos ícones da região, que está lançando um case com 2 garrafas da sua safra 1996, com duas tiragens diferentes. Uma ótima oportunidade para os colecionadores e para quem quiser esperara a próxima, que só sai em 2021.

don_Perignon

A criação de Dom Pérignon se baseia num compromisso absoluto com a safra. Dom Pérignon nasce exclusivamente a partir de uvas de um único ano, um verdadeiro desafio para uma interpretação inédita das estações.

A singularidade de Dom Pérignon é amadurecer em suas adegas, não de maneira regular e linear, mas em planos sucessivos, chamados Plenitudes. É nesses momentos que o vinho se expressa mais alto e mais forte e revela um elemento adicional do espírito de Dom Pérignon.

Cada safra (Vintage) de Dom Pérignon tem três Plenitudes, cada uma correspondendo a três tempos de envelhecimento sobre borras.

O poder de criação do Chef De Cave Richard Geoffroy é orientar, através de seu conhecimento, a maturação do vinho de uma Plenitude à seguinte.

A safra 1996 já alcançou a primeira e a segunda Plenitude, e uma quantidade ultra limitada de garrafas está ainda amadurecendo sobre as borras, na adega privada de Richard Geoffroy, esperando atingir a terceira e última Plenitude.

A 1ª Plenitude da safra 1996 é apresentada no champagne Dom Pérignon Vintage 1996 (98 pontos do Robert Parker Wine Advocate), com período de amadurecimento de sete anos. Ela reflete a harmonia.

A 2ª Plenitude da safra 1996 é apresentada no champagne Dom Pérignon Œnothèque 1996 (97 pontos do Robert Parker Wine Advocate), com período de amadurecimento de doze anos. Ela reflete a energia.

A 3ª Plenitude da safra 1996 será apresentada somente após o ano de 2021 e irá expor a complexidade surpreendente de Dom Pérignon.

A Dom Pérignon disponibiliza no mercado brasileiro o Side by Side 1996, um box edição especial que contém uma garrafa de Dom Pérignon Vintage 1996 (1ª Plenitude) e uma de Dom Pérignon Œnothèque 1996 (2ª Plenitude).

 

Serviço
Dom Pérignon Œnothèque 1996 (2ª Plenitude)- R$ 1.900
Moët Hennessy do Brasil
(11)
3062 8388

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>