Champagne Cuvée Camille Bonville

franck_bonville_header

Eu tenho algumas garrafas de Champagne em casa. Sempre que viajo ou que encontro alguma aqui no Brasil, a um preço que seja acessível para mim e que eu goste, eu compro. Assim vou fazendo a minha “Champagnoteca”, se é que isso existe.

Tudo isso porque eu sou muito fã de espumantes e obviamente, de Champagne. Acho que a elegância dos espumantes dessa famosa região são realmente tão únicos que merecem ter o seu nome exclusivo.

E recentemente estive com o meu amigo Alexandre Frias (Diário de Baco / Enoblogs) e tínhamos vários motivos para comemorar. Eu cheguei até a pegar uma garrafa de um bom espumante que eu tinha guardado para levar, mas depois de pensar por alguns segundos (sim, foi só isso que levou de tempo) eu resolvi levar esse Cuvée Camille Bonville, um Champagne feito 100% com Chardonnay pelo produtor Franck Bonville.

Champagne_camille_BonvilleDecisão mais do que acertada, porque eu sabia que esse era um ótimo champagne, mas não lembrava direito de como era. E a alegria foi geral, pois o Cuvée Camille Bonville é pura elegância.

Sabe aqueles aromas tostados leves? Tem.

E aqueles aroms de fermento, mesclados com as frutas brancas? Tem também.

Macio na boca e com uma acidez perfeita? Sim, senhor.

Final longo e chamando para o próximo gole? Claro!

Ou seja, nem preciso ficar falando muito sobre esse Champagne (importado pela Hedoniste no Brasil). É comprar, provar e se apaixonar.

E os motivos da comemoração? Bom, esses eu conto em breve, pode deixar. 😉

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>