Champagne Baron de Marck

baron_de_marck_header

Eu já sou fã de Champagne e isso não escondo de ninguém. Sempre que perguntado sobre qual é o meu vinho preferido, não hesito em dizer que é Champagne. E nem posso reclamar e dizer que bebo pouco, pois tenho provado bons rótulos e sempre tenho algo em casa.

Recentemente me apareceu a oportunidade de comprar esse Champagne Baron de Marck, que do dia que chegou em casa até abrir a garrafa, se não me engano, passaram-se 3 dias. Eu estava realmente curioso para conhecer.

Champagne_baron_de_marckNo começo estava um pouco desconfiado pois não tinha muitas informações sobre ele, mas foi só abrir que eu já me encantei e esqueci tudo. Esse tem aqueles aromas típicos de champagne, com aquele toque de fruta mais passada, fermento de pão e um leve floral se misturando o tempo todo, que tanto encantam enófilos no mundo inteiro. Na boca é estruturado e tem até um pouco de sabor mineral (e não ache que é ruim. É ótimo!) que em conjunto com as frutas e o fermento e mais um pouco de cítrico, fazem uma combinação deliciosa.

O Baron De Marck me pareceu um Champagne bem completo e gastronômico. Com certeza eu beberia ele sozinho, mas acho que fica até melhor com uma boa comida, frutos do mar e até comidas mais intensas de sabor, como carnes ensopadas, por exemplo. Aliás, uma carne suína seria uma boa com esse champagne.

Baron de Marck aprovado. Ainda bem que tenho mais uma garrafa aqui guardada (aliás, aprendi isso com o meu amigo Cristiano Orlandi do Blog Vivendo Vinhos, há alguns anos. E desde então, os vinhos que eu acho que vou gostar e que posso guardar por mais tempo, compro sempre duas garrafas. Bebo uma e depois guardo a outra tranquilamente, sem pressa, pois já conheci o vinho. Tente essa técnica e verá que é uma boa).

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>