Champage Deutz – provando os clássicos

champagne_deutz_header

Deutz_Brut_Classic

Estive recentemente na França, na região de Champagne. Não escondo que essa é a minha região e meu tipo de vinho favoritos. Eu poderia ficar aqui por páginas e páginas falando sobre as qualidades, belezas e encantos da região e obviamente das bebidas que vêm de lá, mas acho que é mais produtivo a gente falar sobre o que se pode beber de realmente muito bom em Champagne.

E o Champagne Deutz para mim certamente é um dos que estão na categoria “alegria garantida”, daqueles que a gente pode comprar sem medo (exceto o medo de exceder o limite do cartão de crédito) e pode abrir a hora que for, que terá um champagne de qualidade e super agradável.

A Deutz nasceu em 1838 e fica em Ay, dentro de Champagne. Desde a sua fundação por William Deutz até hoje, a preocupação com a qualidade é constante e o resultado é nítido. Champagnes de grande caráter, qualidade e longevidade.

deutz_rolhaProvei o Brut Classic, que como o próprio nome diz, é o clássico (e talvez a mais básica). Feito com Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, aos moldes do clássico corte de Champagne, esse dá um show de elegância. Aromas tostados, frutas brancas, leve fundo cítrico são algumas das coisas que se pode encontrar nesse champagne.

É intenso, forte e com um final longo, daqueles que chamam para o próximo gole mas também ficam lá no fundo da boca, lembrando você do que acabou de beber e mostrando toda a sua beleza.

Provei esse na DUO Bruschetteria, um restaurante muito bacana em Campinas. Para acompanhar, alguns antipastos como mussarela de búfala, queijo de cabra, caponata de berinjela e cogumelos. Pode até parecer clichê, mas me pareceu que tudo deu certo com o champagne.

Não sobrou nada para o prato principal, mas eu não tenho dúvidas da sua vocação gastronômica, podendo acompanhar massas e até carnes mais temperadas, sem falar nos frutos do mar.

Se você também gosta de Champagne, vale a pena provar algum da Deutz. Eu fiquei bem satisfeito.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>