Cerveja Schatz Blond e sua taça de cerâmica

beer facebook

Ando me aventurando pelas bandas das cervejas especiais. Como o vinho, a cerveja tem uma vasta quantidade de tipos, formas de produção, cores, aromas e ainda tem a possibilidade de se combinar vários ingredientes diferentes (nesse caso ela difere um pouco do vinho, mas tá valendo).

Então de vez em quando eu provo uma ou outra e vou formando o meu paladar. Ainda não conheço muito (aliás, conheço quase nada para ser sincero), mas já vou sabendo que tipo de cerveja gosto, qual não gosto e por aí vai. É um exercício gostoso e que tem muito a ser explorado.

Seguindo essa linha, provei recentemente a Schatz Blond, feita pela Petronius, lá de Caxias do Sul. Essa cervejaria é da família Kunz, que tem passagem pelo vinho também. A Schatz Blond é o lançamento da cervejaria e para acompanhar a cerveja, eles lançaram uma taça bacana de cerâmica, que me lembrou até aquele filme do Indiana Jones, quando ele tem que encontrar o Graal e o outro cara vai e pega um cálice todo cravejado de diamantes. O Indiana, como sempre muito esperto, escolheu o mais simples, que parecia com essa taça.

IMG_6577
*Foto: Instagram Vinhos de Corte

Semelhanças à parte, a Schaltz Blond é uma cerveja bem bacana, leve e fácil de beber. Eu coloquei alguns queijos amarelos curados para acompanhar e foram bem. Depois testei com uma calabresa frita, que eu acho que não é a melhor combinação, mas como eu ainda estou aprendendo a arte, tá valendo tudo.

Essa cerveja tem o preço médio de R$ 20, o que me parece estar bem dentro do preço do mercado (hoje mesmo eu comprei uma americana de 300ml por 14,90).

Gostei da Schatz e da taça. Com certeza vou usá-la em minhas próximas degustações e estou pensando até em testar alguns vinhos e espumantes nela. Quem sabe?

Para saber mais sobre a Schatz e a cervejaria veja a página do Facebook e o canal do YouTube.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>