Cerca do Casal DOC Douro Reserva Tinto 2010

Sempre comento que gosto dos nomes dos vinhos portugueses. Acho que o pessoal por lá tem uma criatividade fantástica. E esse vinho é mais uma prova disso. Cerca do Casal é um nome interessante e é um dos vinhos que a ViniParra vai trazer para o Brasil.

Provei esse e gostei. É daqueles vinhos portugueses que são fáceis de beber, sem grande complexidade e dificuldade para entender, mas ao mesmo tempo tem aquele “charme” que se você deixar um tempo aberto, verá que vai melhorando aos poucos, ficando ainda mais redondo e mais gostoso de beber.

Produzido com Tinta Roriz, Tinta Barroca e Touriga Franca, tem as características de um bom vinho do Douro de média gama, ou seja, muita fruta, álcool alto (mas não muito aparente) e taninos bem marcados. É um vinho para acompanhar comida, com certeza.

Mas o melhor é que esse vinho deve chegar pra gente com um preço em torno dos 30 reais. Se chegar mesmo, vai ser uma boa pedida. Por isso guarde esse nome para provar em breve.

E se quiser saber mais, melhor entrar no site da ViniParra, porque se você colocar “Cerca do Casal” no Google, o que virá vai ser algo bem diferente de vinho… Eu testei e comprovei.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>