Cave Geisse Nature 2009 trouxe boas lembranças

O vinho junta as pessoas. Essa máxima é repetida inscansavelmente pelos amantes da bebida, mas como é uma verdade absoluta, merece ser escutada e lida sempre, para lembrarmos da sua vocação natural. Pensando nisso, esse é o tema da Confraria Brasileira de Enoblogs desse mês, que sempre traz um tema sugerido por um dos confrades. Para agosto o responsável foi o Gustavo Kaufmann, do blog Enoleigos.

Escolhi então um espumante que pra mim foi o símbolo de um momento muito legal onde conheci pessoas que tornaram-se meus amigos. Lembro-me de ter bebido espumantes Cave Geisse no primeiro encontro do Enoblogs, lá em Campinas. Foi lá que eu conheci o Alexandre Frias (Diário de Baco), o Cristiano Orlandi (Vivendo Vinhos), o Paulo Queiroz (Nosso Vinho), Álvaro Galvão (Divino Guia), João Filipe Clemente (Falando de Vinhos), o Beto Duarte (Papo de Vinho) e o Emerson Donadon (Voilà).

Eu quase não fui ao encontro, mas na última hora resolvi aparecer, para ver o que outros blogueiros de vinho tinham para falar. Foi a decisão mais acertada possível. Conheci pessoas bacanas, tivemos uma tarde incrível com direito a comidas feitas pela super competente Vanessa Jace (Senhor Brigadeiro) e até sorteio de espumantes, claro, Cave Geisse.

Sinceramente não me lembro qual foi o que eu ganhei e nem lembro quando bebi. O que fiz questão de guardar na memória (e isso está muito bem guardado) é a amizade de cada um desses caras aí em cima. Tenho o maior orgulho de contar que eu sou amigo de todos e de lá saiu até uma sociedade para o Encontro de Vinhos.

É, meus amigos. O vinho une sim as pessoas. E de formas que nem imaginamos.

Cave Geisse, hoje não falo sobre seus espumantes, que são maravilhosos e que eu admiro demais. Nem precisa. Sua contribuição foi muito além de descrições organolépticas. Quero só agradecer por estar presente nesse momento mágico.

Um abraço e um brinde à amizade.

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>