Cave Geisse Brut 2009

Os espumantes da Vinícola Geisse são aclamados no Brasil e no mundo. Produzidos pela família que é chefiada pelo conhecido Sr. Mario Geisse, tanto os espumantes Cave Geisse quanto os Cave de Amadeu são realmente muito bons.

E como espumantes são uma das minhas grandes paixões no mundo do vinho, eu sempre tenho uma garrafa de Geisse na minha casa, para poder beber com amigos, acompanhando uma refeição ou até mesmo sozinha, só apreciando seu sabor e qualidade.

Esse Geisse Brut 2009 é feito com Chardonnay e Pinot Noir, plantados sem a utilização de nenhum agrotóxico. O Mario Geisse descobriu, junto com um amigo, uma forma de combater as pragas usando só um trator que expele água quente nos vinhedos. Estive lá e vi que realmente o negócio funciona, porque o vinhedo dele estava muito verde, bonito e exuberante.

O Brut é um espumante muito elegante. Feito através do método Champenoise (que tem uma segunda fermentação na garrafa), ele traz alguns toques de fermentação no nariz, mas que são bem sutis e que se misturam facilmente com os aromas de frutas brancas e adocicadas.

Essa safra de 2009 tem 70% de Chardonnay e 30% de Pinot Noir e está até jovem. Com certeza dá pra guardar por alguns anos se quiser. Eu não aguento, mas se você conseguir, terá com certeza um belo espumante.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>