Cave de Ribeauvillé Gewurztraminer Terroirs 2012

domaine-ribeauville

Um dos vinhos brancos mais interessantes, para mim, é o Gewurztraminer. De nome difícil de se pronunciar e escrever, essa uva se desenvolve com características tão legais e distintas em cada uma das regiões, que só provando para se perceber como isso é evidente.

E na Alsace, na França, ela é rainha, fazendo vinhos exuberantes, cheios de aromas e sabores. Provar um bom Gewurztraminer de lá é uma experiência que merece um tempinho de atenção com o vinho, para sentir tudo o que ele pode apresentar.

gewurztraminer_cave_ribeauville_2012Foi isso que eu fiz com o Cave de Ribeauvillé Gewurztraminer Terroirs 2012, que é importado pela Chez France no Brasil. Mesmo depois de ter provado vários vinhos do portfólio deles (e gostado de vários), esse me chamou a atenção.

Além das frutas em calda, ele traz um toque resinoso muito interessante e que eu diria até intrigante. Na boca é estruturado, pelo menos mais do que os que eu tenho provado dessa uva.

É gastronômico, mas dá tranquilamente para beber ele sozinho e vai trazer sem dúvida muito prazer. Por ele ser bem intenso, você vai provavelmente bebê-lo devagar, aprecisando, pois o seu retrogosto fica na boca por muito tempo.

Gostou da ideia? Então se provar me conte. Ou me dê dicas de outros Gewurztraminer bons.

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>