Cavafoc Brut Nature 2010

cavafoc_header

Em tempos de calor, nada melhor do que beber espumantes, brancos e rosés. Sim, você já deve ter ouvido e lido (aqui com certeza) isso algumas vezes, mas é algo que eu não me canso de falar, até porque dizem que se você fala muitas vezes algo, isso acontece.

E como eu quero sempre esse tipo de vinhos na minha taça, vamos continuar falando. E seguindo essa linha eu resolvi abrir esse espumante espanhol, o Cavafoc Brut Nature 2010, da Spiritus Barcelona, em um dia ensolarado, para acompanhar um almoço com algumas comidas mais picantes.

cavafoc_brut_natureCava é o espumante espanhol feito na região de Penedés e em geral é produzido com 3 uvas: Macabeo, Parellada e Xalello. E essas são as uvas desse cava, que além de tudo é um Brut Nature, ou seja, ainda mais seco, daqueles que eu curto.

No nariz, flores, frutas e um toque cítrico bem legal. Na boca é forte, potente, mas sem incomodar. Ótimo para harmonizar com comida, que foi o que eu fiz e deu muito certo, mas na verdade fiquei mesmo foi com vontade de beber ele sozinho, como “aperitivo” antes do almoço. Na boca é saboroso e deixa aquele toque de “quero mais”.

Esse eu recebi pela Winelands e não sei exatamente o preço pois veio dentro da caixa com os outros vinhos do mês, mas não me parece ser um Cava muito caro, mas sem dúvida, com uma ótima qualidade.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>