Cava Galda Brut

Espumante fechado

Verão tem que ter Cava para refrescar. Esses espumantes espanhóis têm uma característica em comum que combinam perfeitamente com a estação, que é o frescor e a leveza.

Pensando nisso eu me abasteci com alguns rótulos e o Cava Galda Brut foi um deles. Esse eu comprei em uma promoção do Sonoma, mas é fácil de encontrar em outras lojas também.

Cava Galda BrutFeito com as uvas clássicas da região – Macabeo, Parellada e Xarelo – é um espumante de cor bem levinha, bolhinhas nervosas e aromas e sabores muito agradáveis. Pêssego, manga e um pouco de cítrico é o que se percebe tanto na boca quanto no nariz, mas o que vale mesmo a pena desse espumante é gelar ele bem e abrir como aperitivo. Dá até para beber ele sozinho, de tão agradável que é.

Se quiser fazer o teste, tente isso com os amigos em um começo de reunião: sirva as taças só para o brinde inicial (e se você não tem esse hábito, sugiro que pense nisso. É um ritual muito interessante). Você vai ver que antes de servir as comidas de entrada, já vai ter gente pedindo mais.

Mas se quiser harmonizar, as comidas leves é que vão bem aí. Camarões, patês leves, queijos sem cura ou com casca branca e a clássica salada são os que me aparecem agora como bons candidatos, mas a versatilidade do Cava Galda vai bem além. É só deixar a sua imaginação fluir um pouco que verá que dá para combinar com muito mais coisas.

Então não passe calor. Cava neles no verão!

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>