Cava Elyssia Pinot Noir

Espumante para mim é sempre alegria. Eu gosto de beber espumante no começo da festa, durante a festa e até depois da festa (é fato que se for tudo isso no mesmo dia, pode dar problema).

E um que eu sempre compro quando passo pelo Freeshop é o Freixenet Cordón Negro. É um cava, ou seja, um espumante espanhol, que eu gosto bastante, acho bem feito e que cumpre bem a sua função pelo preço, que em geral gira em torno dos 13 dolares.

elyssia_pinot_NoirMas na última viagem o meu amigo Alexandre Frias comprou esse Elyssia Pinot Noir, que é da Freixenet e está num nível (bem) acima dos Cordón Negro e tive o prazer de beber com ele. A apresentação já é bem diferente e já mostrava que vinha por aí algo bem legal. Garrafa bonita, transparente, com um rótulo pequeno e bem delicado.

Aí foi só abrir o espumante e deliciar-se. Com uma cor fantástica, rosa, exuberante, dá vontade de sair bebendo logo. No nariz tem umas frutas vermelhas legais e na boca é bem delicado, com excelente acidez e com um sabor que lembrava as frutas no nariz. Ou seja, a garrafa foi consumida bem rápido e todos ficaram muito felizes.

Gostei da Elyssia Pinot Noir. Vai entrar para a minha lista de compras na próxima viagem, com certeza.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>