Cava Chateau Renni Brut Rosado para alegrar o carnaval

Eu adoro carnaval. Quando era mais novo, ia em muitas micaretas durante o ano (lá no Espírito Santo, onde morei por 10 anos, é muito comum) e o carnaval mesmo era a época de maior folia.

Depois, mais velho um pouco, passei a viajar um pouco mais e fui para outros lugares, como Olinda, onde eu sempre digo que foi o meu melhor carnaval. Até hoje recomendo para os meus amigos.

Mas agora os tempos são outros e eu fico um pouco mais sossegado. E nesse, especialmente, não tinha nem como fazer nada, pois estou fazendo mudança de casa.

Mas como não dá pra passar 4 dias só arrumando armários (porque seria muito chato), todo final de dia paramos e fazemos um happy hour merecido.

chateau_renniHoje eu resolvi abrir o Chateau Renni Brut Rosado, um Cava, que é um espumante espanhol feito com as uvas Garnacha e Monastrell. Rosé bem interessante, que tem uma cor cereja clara bem legal. No nariz bastante fruta vermelha e um toque adocicado de baunilha que me agradou. Na boca essa baunilha aparece bem de leve, bem bacana.

Não é tão seca e tem um finalzinho até adocicado, o que dá um charme especial. Para acompanhar alguns petiscos do happy hour como salames, queijos e pães foi muito bem. Aliás, bem até demais, porque acabou bem rápido.

Eu sou um grande fã de espumantes e sempre que posso, bebo. Troco facilmente um tinto por um espumante, então sou suspeito para falar, mas esse está bem legal. Redondo, fácil de beber e muito vivo.

É importado pela Winelands e veio junto com os outros vinhos da seleção Espanha deste mês. Se quiser saber mais sobre o produtor, acesse o site da Bodega Vallformosa.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>