CastroValdés Sin Palabras 2011

sin_palabras_header

Na semana passada estive com a Patricia, sócia da importadora CultVinho, para falar sobre os vinhos da Espanha lá no Desafio ao Vinho (relembre o post aqui). Ela levou 3 vinhos, sendo um de Rias Baixas, um de Ribera del Duero e outro de Rioja.

O de Rias Baixas é esse, o CastroValdés Sin Palabras 2011, um vinho branco feito com a uva Albariño que me impressionou bastante.

sin_palabras_albarino_2011Eu gosto da uva Albariño e acho que a gente infelizmente tem pouca oportunidade de beber vinhos feitos com ela. Esse para mim é típico, com aqueles toques de frutas brancas como melão e com um fundo que parece hortelã. Na boca ele tem uma excelente acidez, o que deixa o vinho muito bacana. É um vinho seguramente gastronômico, que pode acompanhar muito bem um fondue de queijo, uma salada, uns mariscos e até, talvez, uns pimentões assados (esse eu estou arriscando agora e precisaria testar).

No dia que provamos, não tínhamos nada para comer, mas a sua vocação gastronômica não me saiu da cabeça. Não é um vinho barato (custa R$ 130,00), mas é sem dúvida um ótimo vinho branco que merece ser bebido com atenção.

Para mim, que sou fã dos brancos (e espumantes), esse caiu como uma luva.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>