Case Sparse Chianti 2008

Eu tento fazer uma lista de lugares que eu tenho que visitar (lugares de vinhos, especificamente). Quando começo, me dá um desespero, porque é tanta coisa que eu sei que vai demorar para conseguir fazer tudo. E a loja da Expand no Outlet Premium, que fica na Rodovia dos Bandeirantes (SP), próxima ao Km 72, é uma delas. Eu já havia passado anteriormente e até comprado alguns vinhos, mas o próprio vendedor me disse que não era o melhor dia, então eu resolvi voltar.

Consegui passar lá recentemente com mais calma (e com a loja não muito cheia) e pude fazer minhas garimpagens. E foi assim que eu encontrei esse Chianti Case Sparse, um DOCG que é produzido com 90% de uva Sangiovese e 10% de outras uvas (permitido pela legislação de Chianti). Dessa vez foi uma vendedora muito simpática que me atendeu e me garantiu que o vinho era bom. Comprado com 20% de desconto (era 49,80 e eu levei por 39,84) me pareceu uma boa barganha e eu então paguei pra ver.

O Case Sparse é realmente um bom Chianti. Gostei dos seus aromas, que lembraram madeira molhada, frutas silvestres e um pouco de terra ao fundo. Em boca, uma acidez bastante marcante e um final um pouco quente, mas agradável.

Foi degustado em companhia de panquecas à bolognesa (minhas favoritas) e foi uma boa combinação, mesmo com molho bastante carregado de tomate e especiarias.

Pareceu-me um bom valor para um Chianti, que não decepcionou quando degustado. Se provar, depois me diga o que achou. Se quiser ver mais sobre o produtor, o site é http://www.nistri.it/

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>