Casa Silva Reserva Rosé 2011

casa_silva_header

Como eu falei lá no Instagram, está aberta oficialmente a Temporada de Degustações de Verão. Sim, afinal de contas o calor está chegando mais forte a cada dia, o final do ano se aproxima, as férias, as festas e tudo mais. E isso, pelo menos para mim, está intimamente associado a beber vinhos leves, frescos. Isso engloba praticamente toda a categoria de brancos, rosés e espumantes.

E por conta disso eu abri o Casa Silva Reserva Rosé 2011, que veio para mim na seleção do mês da Winelands, o Clube de vinhos que eu assino. Aliás, uma boa seleção, que contou ainda com um Cava (espumante espanhol), um branco que eu queria provar faz tempo e um tinto da Casa Silva.

Esse Rosé me surpreendeu. Eu acho até que já tinha provado ele lá na Casa Silva mesmo, que fica no Valle do Colchagua, no Chile e está sob a direção de um chileno que mais parece brasileiro, o Mario Geisse (o mesmo dos espumantes Geisse, feitos no Brasil).

Feito com Carmenere, Syrah e Sauvignon Gris, é um vinho muito alegre. Cor bonita, lembrando uma rosa-chá já me chamou a atenção. No nariz tem uma fruta vermelha fresca, tipo morango, muito bacana, mas misturado com um toque mineral. Na boca é leve, com uma excelente acidez e de novo o toque mineral.

Para acompanhar umas entradinhas ou só um happy hour é bem bacana. Aliás, me lembrou de fazer uns tapas, aqueles aperitivos espanhóis, conhece? Acho que vai ficar ainda mais legal o meu happy hour.

Ótima pedida e veio em boa hora. Já vou colocar o meu branco para gelar e a partir de agora, a maioria dos vinhos que eu vou provar em casa serão desse tipo. E que venha o calor, porque eu estou pronto!

E você, bebe vinhos mais leves no verão? Tem alguma dica imperdível? Manda pra mim.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Olá Daniel

    Mando pra ti 03 dicas pra este calor:

    1) Habitat – Espumante com método champenoise nacional – Quinta Don Bonifácio
    2) Alta vista premium torrontes
    3) Blanck Domaine Paul Blanck pinot gris – da Alsacia

    Abs

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>