Cartagena Riesling 2011 – grande expectativa. Vinho OK

riesling_header

Como já é de praxe, todo dia 01 de cada mês eu posto sobre um vinho que é escolhido por um dos membros da Confraria Brasileira de Enoblogs, um grupo formado por blogueiros de vinho. Cada mês um escolhe um tema e dessa vez foi a Evelyn Fligeri, do blog Taças e Rolhas que estava encarregada de decidir o que beberíamos. E como ela é fã de riesling, nada mais justo do que pedir para que fossemos em busca dessa uva tão bacana, mas pouco difundida no Brasil.

Eu aproveitei que tinha comprado o Cartagena Riesling 2011 em uma promoção pela web e abri rapidamente a garrafa para provar.

Esse é um vinho produzido no Chile pela Casa Marin, uma vinícola bem conceituada e que faz belos vinhos (especialmente Pinot Noir) e por conta de sua fama eu resolvi aceitar a promoção e comprei o vinho.

cartagena-rieslingSe você está em busca de um riesling para conhecer as características da uva, esse pode ser um bom exemplar, com aqueles toques de borracha, resina e tudo mais que o riesling pode oferecer. Por ser um vinho 2011 (ou seja, com 3 anos de vida), estava com uma boa acidez ainda. Mas junto com tudo isso você pode adicionar toda a carga de aromas e sabores que o Chile sempre manda pra gente, então você vai ter um vinho super intenso em tudo: aromas, sabores, final. Se é o que gosta, vai fundo.
Para um dia quente e para compartilhar com vários amigos, é uma excelente pedida. Dá para beber uma taça e ficar feliz da vida. A segunda taça vai super bem, mas depois de algum tempo começa a enjoar um pouco (e se esquentar piora).

E entenda: não estou falando de qualidade, mas só de uma característica do vinho.Acho que o melhor mesmo é fazer como eu fiz: gelar ele bem, abrir e beber rápido, com amigos por perto. Aí vai super bem. Caso contrário, se quiser abrir e ficar com ele na taça, girando e pensando sobre a vida, pode ser que você canse um pouco.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>