Carrefour é marca de vinho na California.

Acho difícil de alguém pensar em outra coisa que não seja o hipermercado de origem francesa quando se fala a palavra Carrefour. Uma rede varejista daquele tamanho não passa despercebida por ninguém.
Mas Carrefour também é um vinho da California. Sim, meus caros, há uma “Carrefour Vineyards”, como podem ver no site deles – http://www.carrefourvineyards.com/ (vale visitar o site e ver as safras mais antigas e também outras uvas, como Cabernet Franc. Se eu soubesse na hora, tinha comprado essas também).

Esse eu conheci na minha viagem à California e foi por acaso. Parei numa loja de vinhos, que na verdade é uma cooperativa. São 10 vinícolas, todas da região de Napa Valley, que se juntaram para vernder seus vinhos em conjunto e potencializar a sua divulgação. O vendedor, muito atencioso, me indicou um Merlot 2005. Comprei na hora (paguei em torno de 25 dólares) e bebi durante a viagem mesmo.

O vinho é muito interessante e foi muito legal provar um Merlot californiano que tem uma certa idade já. Aliás, um Merlot que tem 5% de Cabernet Franc e 10% de Cabernet Sauvignon. Uma bela mistura que fez com que ele envelhecesse muito bem, trazendo aqueles aromas mais evoluídos também, de madeira, charuto, leve toque adocicado.

Com a idade veio também a maciez dos taninos, então acompanhei com alguns petiscos leves, para não passar por cima do vinho. na verdade, o que eu queria mesmo era apreciar aquela garrafa de Merlot com nome tão peculiar.

Vinho aprovado. Pra ficar melhor, só se o nosso (ou dos franceses) Carrefour resolvesse importar, e por preço justo. Sonhar não custa nada…

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>