Carlos Reynolds 2006

Estou com essa garrafa faz tempo em minha adega. Ganhei do meu amigo e sócio Beto Duarte, do Blog Papo de Vinho. Ele que trouxe esse produtor para o Brasil e tive o prazer de conhece-los quando estiveram no Encontro de Vinhos OFF de 2012. Foi muito legal conhecer os vinhos deles, que eu já sabia que faziam sucesso.

O produtor chama-se Gloria Reynolds, em homenagem à filha de Carlos Reynolds, que por sua vez é filho de Robert Reynolds, um inglês que migrou para o Alentejo, em Portugal, para fazer a vida e começou a plantar vinhas e fazer vinhos.

Carlos Reynolds é o vinho de entrada da vinícola e já é muito bom. Sim, é importante ressaltar isso, porque não é raro conhecer vinícolas que fazem ótimos vinhos tops, mas os de entrada são bem ruins.

Esse é produzido com Alicante Bouschet, Trincadeira, Aragonês e Syrah e passa por barricas por 6 meses para dar uma afinada antes de ser engarrafado.

Eu gostei muito dele. Tem aromas balsâmicos, madeira velha, chocolate e um toque mentolado bem interessante. Vai bem com carne temperada, como a bracciola, por exemplo.

E o melhor, esse vinho custa em torno de 60 reais. Vale o quanto custa e entrou no meu roll de vinhos para se beber novamente. Agora fiquei curioso para provar os tops deles. Estou com um aqui que vai ser aberto em breve. Conto aqui, é claro.

os vinhos da Gloria Reynolds são importados pela Wine.com.br.

Um abraço.

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>