Caminhos do Brasil, o produto e o produtor nacional é curso diferente que mostra outro lado dos vinhos brasileiros.

Recebi a informação deste curso que a minha amiga Sonia Denicol está fazendo e achei interessante. É um outro Brasil dos vinhos, um pouco diferente das “grandes marcas” e o pouco que conheço, gosto. Pode interessar.

 

Por acreditar e conhecer de perto a qualidade dos pequenos e médios produtores nacionais, a Como Me Lo Como inaugura uma série de aulas especiais. A proposta é levar ao público excelentes produtos artesanais que não são encontrados nas prateleiras do grande comércio, explorando e revelando assim o potencial e novos caminhos, sabores e histórias do produtor nacional.

 

flyer-curso-(1)AULAS NO BOTEQUIM – O NOVO VINHO BRASILEIRO

As gôndolas dedicadas aos rótulos brasileiros nos supermercados representam uma minúscula parte do que é hoje a produção destes vinhos. Além da já consagrada serra gaúcha, o país revela grandes jóias na serra catarinense, no oeste do Paraná, no sul de Minas Gerais e até no Vale do São Francisco.

E para celebrar estes pequenos produtores nacionais e levar até vocês toda a história do cultivo de uvas no Brasil, a Como Me Lo Como uniu dois grandes parceiros: O botequim gastronômico d’Água Benta e a sommelière Sonia Denicol. Serão 3 horas de novas descobertas, em cinco rótulos garimpados pelo país harmonizados com pratos de criação do  chef Mateus Mendes. Que apresentará porções exclusivas dos sabores do Brasil com as técnicas aprendidas pelo mundo

Data: 07/05  Horário: 19-22h  Valor: R$ 190,00

Resumo da aula:

– Breve histórico do vinho no Brasil

– Regiões produtoras: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Vale do São Francisco

– Degustação de 5 rótulos representativos de cada uma das regiões. Com explanação sobre as características principais de cada estilo de vinho e variedades de uvas.

– Harmonização dos rótulos com petiscos gastronômicos e detalhes revelados pelo chef sobre a escolha de sabores.

Sobre a Sommelièr

Sonia Denicol é sommelière formada pelo Senac e com certificação internacional pelo Wine & Spirits Education Trust (WSET). Há oito anos dedica-se a pesquisar e divulgar os bons vinhos de pequenos produtores do Brasil.

D’Água Benta

A casa, em funcionamento desde outubro de 2012, aposta em clássicos da petiscaria e receitas brasileiras. O chef Mateus Mendes coloca nas panelas e no cardápio várias referências colhidas durante os 12 anos de trabalho ao redor do mundo. Além da importante atuação ao lado do estrelado Martín Berastegui, passou pelas cozinhas da Espanha, França, Inglaterra e Austrália.

 

Dividido em três ambientes (térreo, andar superior e terraço), o sobrado que abriga o d’ÁguaBenta é repleto de toques charmosos, como pensamentos e frases escritos à mão nas paredes-lousa pelos clientes, pequenas hortas de ervas, além da seleção de obras de arte curadas por Lisia Saad.

Interessados acessar o site comomelocomo.com.br e entrar em Curso de Vinhos Nacionais, ou pelo facebook facebook/comomelocomo

Serviço

Data: 07/05  Horário: 19-22h  Valor: R$ 190,00   Local:  restaurante d’Água Benta  Endereço: Rua Dr. Homem de Mello, 876, Perdizes – Telefone: 3862-9653

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Obrigada Daniel pelo apoio ao nosso curso. Acreditamos profundamente no trabalho de nossos produtores nacionais e queremos cada vez mais trazer `a luz o que temos de melhor!

    Um forte abraço,

    equipe Como Me Lo Como

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>