Callia Alta Reserve 2007


Já testei e aprovei a qualidade da Bodega Callia, da Argentina, que produz vinhos muito bons, desde seus mais básicos até os tops.

Mas até então eu não tinha provado (e nem conhecia, pra falar a verdade) o Callia Alta Reserve e quando o vi, o que me chamou a atenção nesse vinho foram as uvas de seu corte: Syrah (40%), Cabernet Franc (30%) e Bonarda (30%). Um corte bem inusitado e que me pareceu muito interessante. Comprei o vinho e tratei de degustá-lo logo, pois não conseguiria segurar a minha curiosidade tanto tempo.

Em taça ele mostrou uma coloração bem forte, com um tom rubi bem vivo. Um halo de evolução bem pequeno demonstrou que o vinho pode ser guardado por um bom tempo ainda.

No nariz, aromas intensos de especiarias, tabaco, madeira e um leve toque adocicado no final, lembrando baunilha ou côco. Depois de algum tempo aberto, o vinho evoluiu bastante, tornando-se ainda mais interessante em seus aromas, que passaram a mostrar frutas em compota ou geléia.

Em boca, bastante força e potência, mas com um bom equilíbrio. Os taninos ainda estavam um pouquinho verdes e amarrando um pouco, mas com o tempo, com certeza vão ficar muito macios.

É um vinho que custa em torno de 35 reais e é importado pela Decanter. Como já comentei gosto muito dos vinhos da Callia e esse vai figurar em meus Best buys, pelo seu preço e qualidade.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *