Calantica Tinto 2010 – Monte da Ravasqueira

Se você está acostumado a beber vinhos portugueses “difíceis, duros e muito tânicos”, você precisa provar o Calantica, da vinícola Monte da Ravasqueira, que fica no Alentejo.

Esse vinho pra mim é um grande achado por dois motivos: ele é bom e barato! E achar vinhos assim, de Portugal, não é fácil. Nem sempre conseguimos essas duas características no mesmo vinho e em geral, uma vem com o contrário da outra. Mas o Calantica é assim: fácil de beber, leve e custa 15 dólares (na Vinci Vinhos).

Produzido com Aragonez (é a mesma coisa que a Tempranillo, mas tem outro nome em Portugal) e com Trincadeira (essa sim, típica de Portugal), o Calantica tem aromas de frutas vermelhas adocicadas, cereja, leve (bem leve mesmo) toque de especiarias como canela e também pimenta.

É daqueles vinhos que você pode abrir com os amigos para beber e jogar conversa fora, mas acompanhado de um bom vinho. É claro que estamos falando de um vinho “de entrada” aqui, mas quem é que não quer ter um desses na adega?

Me empolguei? Exagerei? Pode ser, não sei. Só sei que eu fiquei contente de conhecer o Calantica. Eu vou guardar alguns na minha adega. Tenho certeza que meus amigos ficarão felizes de beber esse.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *