Cabreo Il Borgo IGT 2007

Cabreo Il Borgo

Conheci recentemente alguns vinhos que estão chegando ao Brasil e que gostei bastante. São os vinhos da Tenute Ambrogio e Giovanni Folonari, que estão sendo importados pela http://www.cantuimportadora.com.br/. Falei recentemente do Il Pareto e agora quero contar um pouco sobre esse outro que também me chamou a atenção, que é o Cabreo Il Borgo IGT 2007.

CABREO-IL-BORGOProduzido na região de Greve in Chianti, na Itália, é feito com as uvas Sangiovese (70%) e Cabernet Sauvignon (30%), uma dupla que para mim faz todo o sentido. Aliás, é fato que a maioria dos vinhos feitos com essa combinação me agradam bastante.

Como um bom vinho supertoscano, o Cabreo tem aromas de frutas negras misturado com um terroso e um pouco de couro no nariz. Na boca tem uma ótima acidez e pede comida. Esse que eu provei era o 2007, mas ainda estava jovem, com bastante tempo de vida pela frente.

Para acompanhar uma boa carne feita na pressão com polenta ou com um purê é matador. Foi o que eu fiz durante a apresentação e lembro-me dos sabores da harmonização até agora. Uma delícia.

Em breve o vinho deve estar sendo vendido nas lojas especializadas e deve custar em torno de R$ 240,00. Não é dos mais baratos, mas a qualidade compensa.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>