Caballo Loco Grand Cru Maipo Andes 2010

Como já falei sobre os outros dois vinhos da família (Caballo Loco No 13 e Caballo Loco Grand Cru Apalta 2010), não poderia deixar de falar desse.

Produzido na região de Maipo, no Chile, tem 60% de Cabernet Sauvignon, 35% de Cabernet Franc e 5% de Carmenere. Uma mistura interessante, que tem uma uva que eu gosto muito, que é a Cabernet Franc, no meio e em grande quantidade.

Como bom membro do “clã Caballo Loco”, esse vinho tem muita potência, sendo fácil de ver logo na taça. Uma cor bem escura, aromas de frutas como ameixa e toques de mentol e baunilha, além de uma boa acidez, mas um álcool um pouco elevado são as características dele.

Se comparado com o seu irmão produzido em Apalta, esse tem até mais aromas mentolados e até um pouco mais adocicados. Nada que enjoe, mas é um ponto importante a se notar principalmente se for fazer uma harmonização.

Já que recomendar não ofende, acho que o ideal seria provar os 3 juntos e ver não só as diferenças entre cada um, mas também as similaridades e perceber como é possível fazer grandes vinhos no Chile.

Provar um Caballo Loco Grand Cru pode ser uma grande experiência, mas até para os mais acostumados a vinhos encorpados, essa pode ser uma surpresa. Esse vinho pode superar suas expectativas.

Para conhecer mais sobre o Caballo Loco, entre no site da Valdivieso. Os vinhos são importados pela Ravin no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Bom dia Daniel,
    Por falar em loucos nas ultimas semanas a mídia falou muito sobre o vinho Toro LOCO Tempranilo ,medalha de prata na Competição Internacional de Vinhos e Destilados do Reino Unido, competição feito a cegas .
    Vc conhece o vinho ? Parece que custa mens de 4€
    Abraço .

  2. 2

    Marcelo
    Esse vinho realmente está sendo muito falado. Eu já reservei o meu na Wine.com.br e se você quer provar, sugiro reservar também. Do jeito que estão falando dele, vai acabar rapidinho.

    Abs

    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>