Buena Vista Zinfandel 2010 – para lembrar da Califórnia

buenavista_header

A Califórnia é o estado mais famoso na produção de vinhos dos Estados Unidos. Por lá se fazem grandes vinhos tintos, mas saem também bons brancos e até alguns espumantes legais, mas se quiser conhecer a especialidade deles, vá nos tintos.

E dentro da Califórnia tem várias sub-regiões bem bacanas e uma delas, talvez a que eu mais goste, é Sonoma. Se você for para lá, sugiro não perder, porque é um lugar muito bonito, pitoresco e gostoso de passear, além de ter, claro, vinhos muito bons.

Sonoma faz bons vinhos tintos, especialmente com a uva Zinfandel, como esse, o Buena Vista Zinfandel 2010, que aliás é de uma vinícola bem tradicional e que já trabalha com vinhos há muito tempo (veja o site deles aqui).

buenavista_zinfandelImagine um vinho encorpado, com aqueles aromas de frutas vermelhas passando por um toque de carvalho, mas com algo diferente, de especiarias, como cravo e um pouco de pimenta. É assim esse vinho, que além de tudo tem uma ótima acidez. E isso me faz lembrar de Sonoma, onde bebi bons vinhos como esse.

Me parece um bom vinho para acompanhar vários pratos, mas eu resolvi beber ele junto com pizzas. Com a calabresa foi bem legal e com a pepperoni, apesar da picância, o vinho aguentou e foi bem. Vai bem também com uma portuguesa e com uma de champignon.

Se você não puder ir até Sonoma, compre uma boa pizza e abra o seu Buena Vista. Vai ser diversão garantida também.

Os vinhos da Buena Vista Winery são importados pela Smart Buy Wines no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>