Bravado Wines e o casal que trabalha unido pelo vinho

Foi na visita do MOVI (Movimento dos Vinhateiros Independentes do Chile) ao Brasil que eu conheci um dos vinhos da Bravado Wines e também a história deles.

Felipe e Constanza são casados. Os dois são enólogos e trabalhavam em vinícolas diferentes no Chile. Cada um estava indo muito bem em seus projetos, mas em 2006 perceberam que era hora de mudar e dar início ao seu próprio projeto.

Mas eles não queriam criar mais uma vinícola no Chile, que fosse igual a tantas outras (ou até parecida com alguma em que trabalharam). Resolveram fazer algo diferente, com caráter, mas que ao mesmo tempo pudesse mostrar a verdadeira alma do vinho chileno.

E foi aí que surgiu a Bravado Wines, com vinhos feitos em vinhedos nas regiões de Itata, Maule e Lolol. Eu provei o Sofía Pinot Noir 2009 e gostei bastante. Acho que conseguiram fazer algo realmente diferente, mas com muita qualidade. É um vinho que me agradou pela leveza mas que ao mesmo tempo traz potência. É um que eu beberia de novo facilmente.

Espero que Felipe e Constanza continuem juntos e fazendo bons vinhos. Segundo própria definição, eles são Defensores do Terroir, Puristas da Enologia, Inimigos da Micro-oxigenação, bebedores de Espumantes, dentre outras coisas. Me pareceram boas características para vinhateiros do Chile! :)

Os vinhos da Bravado Wines são importados pela Terramatter no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

    Muchas gracias por tus palabras, reflejan el amor que ponemos en cada vino!
    Saludos,

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>