Categorized | 2005, Brasil, Merlot

Boscato Gran Reserva Merlot 2005

Boscato Gran Reserva Merlot 2005

Tive a grande felicidade de provar novamente esse vinho. Já havia provado anteriormente – mesma safra inclusive – em minha ida anterior ao sul do país e tinha adorado. Tirei a prova e aprovei com louvor.

A Boscato, como já falei aqui é uma de nossas grandes vinícolas nacionais. Grande em qualidade, diga-se de passagem.

E esse Merlot 2005 é uma de suas obras-primas na minha opinião. Um vinho extremamente redondo, equilibrado e saboroso.

Na taça apresenta uma coloração muito forte, com um leve halo de evolução, mas ainda muito vivo e aparentando jovialidade. Suas lágrimas são lentas, grossas e muito bonitas.

boscato_gran_merlotNo nariz, uma explosão de aromas, com forte tendência às frutas doces em calda. Um leve toque de madeira e terroso completam o quadro geral. Se você deixar esse vinho em taça, ele evolui bastante e é possível identificar muitos outros aromas.

Em boca, acidez equilibrada, taninos macios e já bem domados, retrogosto de frutas vermelhas, leve toque de chocolate e praticamente sem amargor. Um vinho muito correto.

Infelizmente não consigo achar esse vinho aqui em São Paulo, mas no Sul é fácil de encontrar. Recomendo comprar quando encontrar. Se não tiver o Merlot, prove o Cabernet Sauvignon, que também é muito bom. Os da linha Gran Reserva não são muito baratos (devem girar em torno de 70 reais), mas valem o investimento.

Um abraço

Daniel Perches

Este post foi escrito por:

- que já publicou 1297 posts no Vinhos de Corte.


Entre em contato com o autor

One Response to “Boscato Gran Reserva Merlot 2005”

Trackbacks/Pingbacks

  1. [...] BOSCATO – Vinícola – Boscato Gran Reserva Merlot 2005 [...]


Poste seu comentário

Instagram

  • Blá blá blá colheita
  • Play it again, Johnny!
  • Let's take a ride
  • Sauvignon Blanc respect!
  • Good wine from Sonoma
  • Sonoma style
  • Um bom Pinot para o almoço. Sonoma style
  • Pinot Noir, Baby!
  • Don't touch me, boy!
  • Light? Claro!
  • Want some coffee?
  • Guardião do Chateau Montelena. Estava no meio da rua, brigando com os carros
  • Lift my arm and say hello!
  • Vinho inusitado, sem safra e com muitas uvas. Intrigante
  • Fico imaginando a conversa pra convencer o cara a fazer o teste...
  • Sim, porque Napa não é só Zinfandel e Cabernet Sauvignon
  • Descobri porque tudo aqui tem bacon!
  • Café? Escolha o seu sabor, senhor!
  • Hello, darling!
  • Bubbles, baby!

Twitter

Add to Google  http://www.wikio.com Bloggers - Meet Millions of Bloggers