Borsao Selección 2011 – Vinho feito com Garnacha que o Parker curtiu

borsao_header

Você segue a pontuação do Robert Parker? Se segue, então saiba que ele deu 90 pontos para esse vinho, feito com a uva Garnacha (ou Grenache) que vem lá de Borja, em Zaragoza, na Espanha.

borsao_garnacha_2011Mas se você não se importa muito com pontuações, mas gosta mesmo é de vinho bacana, então também pode provar o Borsao Selección 2011. Eu não sou o Parker, mas posso te garantir que o vinho é bacana. Eu já estava há algum tempo tentando provar esse vinho e consegui agora, antes do Grenache Day 2014, que vai acontecer em breve aqui no Brasil. Queria fazer isso antes da celebração do dia da Grenache porque eu estou estudando essa uva, que a cada vinho que provo percebo ser mais versátil.

É possível encontrar vinho feito com Garnacha mais leve, frutado e com excelente acidez, mas também dá para fazer um bom vinho com essa uva quando se passa por barricas, deixando aromas mais tostados. E como a versatilidade é o tema aqui, o Borsao é um vinho que não passa por barrica, mas que tem uns aromas mais intensos, que passam por especiarias e um excelente final.

Se valem os 90 pontos do famoso crítico ou não, você pode decidir ao beber o vinho. Eu gostei bastante, principalmente do preço, que gira em torno dos 50 reais (na World Wine)

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>