Borgo Molino Cabernet Sauvignon DOC Venezia 2011

Esse vinho veio na mala de quando fui para a região do Veneto, para conhecer um pouco mais sobre Valpolicella e Prosecco. Depois de um banho de Amarones, Ripassos e Reciotos, parti para Treviso para beber os espumantes de lá. Mas lá conheci também alguns vinhos tintos, como esse Cabernet Sauvignon.

Confesso que não tinha grandes expectativas de encontrar vinhos tintos por lá, afinal de contas o pessoal é conhecido mundialmente pelos seus espumantes. Se não produzissem brancos ou tintos, eu não me espantaria.

Mas fazem e até que não são ruins. Esse me pareceu interessante por ser mais leve do que os Cabernets que estamos acostumados, principalmente os do Novo Mundo (Chile em especial), que tem muita potência. O Borgo Molino tem aromas mais leves de frutas vermelhas, leve toque de madeira seca, mas sem aqueles toques verdes ou mentolados dos outros.

Outro ponto legal foi que ele acompanhou bem um macarrão com molho bolognesa, sem passar por cima do molho. No começo achei que era porque eu estava sugestionado por ser italiano, mas não, ele realmente foi bem. Aliás, muito melhor com a comida do que sozinho.

Mas não se engane. Não é um grande vinho e pra mim valeu como curiosidade. Da Itália, ainda fico com os Amarones e Barolos.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>