Bodegas Enguera e seus vinhos vibrantes

enguera

A Espanha talvez seja um dos países que mais me traz boas surpresas nos vinhos. E recentemente foi a Bodegas Enguera, que é importada pela Premium Wines no Brasil, que apresentou seus vinhos e que gostei bastante, principalmente do vinho feito com a Verdil, uva que foi resgatada por alguns produtores, e que me pareceu muito bacana.

finca_EngueraO Finca Enguera 2014 é um vinho feito 100% com a Verdil e que é fresco e leve, com boa mineralidade e um bom cítrico. Certamente vai muito bem com frutos do mar crus.

Outro que me agradou bastante foi o Finca Enguera Tempranillo, por ter um toque mais “nevoso” , ou seja, daqueles que têm aromas bem marcados e que se fazem presentes. Não dá pra esquecer desse vinho, que tem muita fruta e um toque de cogumelos que deixa ele ainda mais interessante. Vinho de verão, para beber fresco, talvez com um pan com tomate.

Há ainda outros inclusive mais tops da vinícola aqui no Brasil, como o Enguera Paradigma, feito 100% com a uva Monastrell (ou Mourvédre), que valem a prova.

os vinhos da Enguera estão em restaurantes e empórios e têm preços acessíveis. Se cruzar com algum deles por aí, pode levar que vai valer a pena.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>