Bodegas DiamAndes. Qualidade alta no grupo Clos de los Siete

Em minha ultima visita a Mendoza conheci o projeto “Clos de Los Siete“, que tem esse nome porque são 7 investidores, dentre eles o famoso enólogo Michel Rolland. São 5 vinícolas que ficam próximas umas das outras e elaboram cada uma seus próprios vinhos, mas que juntas fazem um com o nome do grupo, que é um Blend do que há de melhor em cada uma.

A DiamAndes é uma delas e a vinícola é enorme, recém construída e que tem um espaço muito moderno e ao mesmo tempo aconchegante para os visitantes. É possível conhecer as instalações (que têm equipamentos de ultima geração) e também beber um vinho no winebar. Ela tem esse nome porque é feita em formato de diamante e logo na sua entrada ela tem uma escultura de aço replicando a estrutura de uma pedra de diamante que é muito bonita. É praticamente um cartão postal encrustado nos Andes.

Tudo o que há de mais moderno eles têm por lá, então se você está querendo conhecer uma vinícola de vanguarda, é a DiamAndes que você tem que visitar. Provei 3 vinhos deles que me impressionaram pela qualidade.

diamandes-botellas-chardonnayDiamAndes de Uco Chardonnay 2011

Fermentado em barrica. Maturação de 8 a 10 meses. Bastante fruta no nariz, fresco, sem enjoar e sem aparecer a barrica por cima de tudo. Na boca também é fresco, leve, final bem marcado pela fruta. 

DiamAndes  de Uco Malbec 2010
Vinho elegante, com fruta na medida e leve toque mineral, bom corpo, sem arestas, bom final.

DiamAndes de Uco Gran Reserva 2008
Malbec 75% e Cabernet Sauvignon 25%. Complexo no nariz, passando por aromas de frutas, leve balsâmico. Tem bastante álcool. Na boca é bem potente e estruturado, com toques de chocolate e tabaco. Muito tanino e boa acidez. Vinho que pode ser guardado.

 

E se for à DiamAndes, aproveite e agende a visita em outras vinícolas do grupo. Elas ficam uma ao lado da outra.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>