Bodegas DiamAndes. Qualidade alta no grupo Clos de los Siete


Em minha ultima visita a Mendoza conheci o projeto “Clos de Los Siete“, que tem esse nome porque são 7 investidores, dentre eles o famoso enólogo Michel Rolland. São 5 vinícolas que ficam próximas umas das outras e elaboram cada uma seus próprios vinhos, mas que juntas fazem um com o nome do grupo, que é um Blend do que há de melhor em cada uma.

A DiamAndes é uma delas e a vinícola é enorme, recém construída e que tem um espaço muito moderno e ao mesmo tempo aconchegante para os visitantes. É possível conhecer as instalações (que têm equipamentos de ultima geração) e também beber um vinho no winebar. Ela tem esse nome porque é feita em formato de diamante e logo na sua entrada ela tem uma escultura de aço replicando a estrutura de uma pedra de diamante que é muito bonita. É praticamente um cartão postal encrustado nos Andes.

Tudo o que há de mais moderno eles têm por lá, então se você está querendo conhecer uma vinícola de vanguarda, é a DiamAndes que você tem que visitar. Provei 3 vinhos deles que me impressionaram pela qualidade.

diamandes-botellas-chardonnayDiamAndes de Uco Chardonnay 2011

Fermentado em barrica. Maturação de 8 a 10 meses. Bastante fruta no nariz, fresco, sem enjoar e sem aparecer a barrica por cima de tudo. Na boca também é fresco, leve, final bem marcado pela fruta. 

DiamAndes  de Uco Malbec 2010
Vinho elegante, com fruta na medida e leve toque mineral, bom corpo, sem arestas, bom final.

DiamAndes de Uco Gran Reserva 2008
Malbec 75% e Cabernet Sauvignon 25%. Complexo no nariz, passando por aromas de frutas, leve balsâmico. Tem bastante álcool. Na boca é bem potente e estruturado, com toques de chocolate e tabaco. Muito tanino e boa acidez. Vinho que pode ser guardado.

 

E se for à DiamAndes, aproveite e agende a visita em outras vinícolas do grupo. Elas ficam uma ao lado da outra.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *