Bodega Septima Gran Reserva 2008


Eu já havia provado o Septima Gran Reserva 2007 e estava com esse guardado em minha adega, esperando por uma boa oportunidade. E ela veio junto com um bom churrasco.

Produzido em Mendoza, com vinhas vindas de Agrelo, Altamira, Tupungato e Ugarteche, é feito com 55% Malbec, 35% Cabernet Sauvignon e 10% Tannat e passa 14 meses em barrica de carvalho. Tudo feito com bastante esmero, para ter um bom vinho no final.

E é assim que o Septima Gran Reserva 2008 se comporta. Um bom vinho, bastante correto.

Em taça mostrou-se com uma cor rubi bem brilhante e bonita e já dá pra notar um leve halo de evolução (com as bordas mais claras). No nariz apresentou um bom bouquet, passando por aromas de violeta, ameixa vermelha e chocolate. É um vinho que melhora com o tempo de garrafa aberta, pois os seus aromas, ainda que bem definidos, estavam um pouco fechados quando abri a garrafa. Com o tempo foram se abrindo e se tornando mais evidentes e interessantes.

Em boca tem um bom corpo, mas seus taninos ainda estão muito verdes. É um vinho que precisa de mais uns 2 anos de garrafa para amansar esses taninos e possivelmente ganhar ainda mais complexidade. Seu final também poderia ser um pouco mais longo, mas é mais um ponto em que deve melhorar com o tempo de envelhecimento.

Mas em geral é um bom vinho e que acompanha muito bem uma carne de churrasco. Foi muito bem com as carnes típicas (picanha, maminha, etc). Custando aproximadamente 80 reais, é um vinho que cumpre seu papel.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *