Bodega Finca Piedra #Uruguai2017

fincapiedra_header

Em minha viagem ao Uruguai em Outubro/2017 eu conheci a Bodega Finca Piedra, que eu confesso que ainda nem tinha ouvido falar. E é sempre legal conhecer algo novo, pois eu pelo menos vou sem expectativas, para poder provar sem pré-conceitos.
A Finca Piedra é uma propriedade que foi comprada por um estrangeiros que chegaram ao local e gostaram tanto de lá que resolveram se instalar no local. Possuem mais de 100 hectares de terra, mas só 20 hectares são para plantação de uvas. Uma particularidade da vinícola é que a cada ano eles convidam um enólogo diferente para fazer a safra, imprimindo seu estilo ao vinho.
Provei alguns deles e achei legais. Só me pareceu que precisam de uma repaginada nos seus rótulos, que para mim não retratam o local e o conceito, como eles querem passar.
De lá eu provei o Finca Piedra Viognier 2016, o Tannat Cabernet Sauvignon 2014, o Siena 2014, o Tannat 2011 e o Ethan 2011.
Siena e Ethan são os nomes dos filhos do proprietário e para mim, foram de longe os melhores vinhos. Macios, equilibrados, longevos e que de alguma forma lembram os cortes bordaleses.
A Bodega tem também uma pousada, além de atividades para toda a família. É um lugar bem gostoso, com piscina, muita área para relaxar e aproveitar o dia. Ficam a aproximadamente 120km de Montevideu, o que pode ser uma boa opção de parada para quem estiver de passagem, indo para Colonia de Sacramento, por exemplo.
Veja mais informações sobre a bodega e a pousada no site deles – http://www.fincapiedra.com/
Um abraço
Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>