Bodega del Fin del Mundo Pinot Noir Reserva 2010

bodega_del_fin_del_mundo_header

Esse foi mais um vinho que esteve presente no Encontro de Vinhos de Belo Horizonte, em Setembro de 2013 e que eu acho interessante, não só pela uva (gosto bastante de Pinot Noir) mas também pela região de onde vem, a Patagônia, na Argentina. Já estive lá e inclusive na bodega e gostei muito do lugar. Tem um clima muito bom (no verão, claro) e paisagens fantásticas. A vinícola é bem legal de se visitar também.

Eu já provei esse vinho e fiz uma nota de degustação (veja aqui) e na época achei que faltava acidez, o que deixaria o vinho um pouco “chato”, daqueles que você não tem vontade de beber novamente.

Bom, nada como provar mais de uma vez um vinho e poder corrigir suas impressões. Acabei de provar esse vinho na degustação para a escolha dos Top5 e sinto-me tranquilo para fazer uma correção no que eu havia comentado: acho que tem acidez na medida. Não falta, mas também não sobra.

bodega_del_fin_del_mundo_Reserva_Pinot_Noir_2010Se foi a garrafa anterior que eu provei que estava com pouca acidez ou se eu que estou mais contente com o vinho, não sei. Só sei que uma coisa ninguém vai poder discutir: é um Pinot Noir intenso! Tanto na cor quanto nos aromas e sabores, é um vinho que marca. Não tem aquelas características típicas de Pinot Noir, com cor clarinha e aromas de frutas doces como morango e framboesas. Esse é mais paulada.

Não acho que tem melhor ou pior. É só uma questão de estilo aliado ao local (terroir) onde está sendo plantado. O que importa é que ele seja um vinho bem elaborado e isso ele é com certeza.

Para quem gosta de Pinot Noir intenso, esse é o cara. Não tenha dúvidas.

A importação dos vinhos da Bodega del Fin del Mundo no Brasil é feita pela Mr. Man.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Também adoro a Pinot Noir, mas adoro o frio!!!!!Deve ser congelante e uma delícia.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>