Bodega De Lucca #Uruguai2017

delucca_header

A Bodega DeLucca é conhecida no Uruguai e fora dele, principalmente por conta do jeito controverso de seu proprietário, Reinaldo de Lucca, que dependendo de seu humor, poderá te dar uma grande degustação de vinhos aliada a frutas que vai te dar um nó na cabeça, até entrar em discussões sobre “a alma dos vinhos”, que pode durar horas e terminar bem acalorada.
Independente de suas opiniões, Reinaldo é reconhecido dentre seus pares na viticultura por ter tido a coragem de importar e cultivar variedades como a branca Marsanne, bastante usada na França e que segundo Reinaldo, no Uruguai ela encontra características propícias para o bom crescimento.
Provei (novamente) alguns dos vinhos da de Lucca, que é importada pela Premium Wines no Brasil. Gostei da maioria (são os que eu listo aqui) e acho que o Sr. Reinaldo está certo em manter suas convicções. São pessoas como ele, que podem ser criticados por alguns, mas certamente sabem que estão ajudando o desenvolvimento de sua categoria.
delucca_MarsanneDe Lucca Marsanne Reserve 2016
Vinho super diferente, com aromas delicados de frutas brancas, com um perfume de flores ao fundo que nos faz viajar, pensar que está em um campo florido. Vinho para se beber pensando e tentando decifrá-lo.
DeLucca Tannat Merlot Reserve 2016
Vinho com bastante fruta no nariz e na boca é bem adstringente. Mesmo com a Merlot, parece que a Tannat aí reinou forte.
Tannat Líbero 2011
Um vinho que ainda estava com uma carga de taninos jovens muito grande, mesmo com 6 anos de vida. Vinho para envelhecer um pouco mais.
Se algum dia você fizer a visita à de Lucca, depois me conte como foi.
Um abraço
Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>