Bodega Bouza, a vinícola super conhecida do Uruguai

Se for ao Uruguai para conhecer mais os vinhos de lá e visitar vinícolas, provavelmente a Bouza estará na sua rota. Para constatar isso é só chegar na vinícola e entrar no restaurante deles e ouvir um pouco as conversas. Praticamente todo mundo lá é brasileiro. Impressionante!

Mas não é para menos. Os seus vinhos (importados pela Decanter no Brasil) são espetaculares, o atendimento é de primeira e o local onde ficam é uma delícia.

Eu estive lá no ano passado e provei novamente alguns dos vinhos que eu gosto muito e tive a oportunidade de conversar com o enólogo, que nos mostrou com toda a sua paixão os seus vinhos e como eles elaboram com todo o cuidado. Os vinhos são classificados conforme as parcelas de plantação, por isso você encontrará nomes como “Tannat A6”.

Veja abaixo alguns dos vinhos que provei e se puder, junte-se aos outros brasileiros e visite a vinícola. Se der sorte, poderá ver uma das coleções de carros antigos mais lindas que eu já vi (e imagino que esteja entre as mais tops do mundo).

Albariño 2017
Vinho já famoso no Uruguai. Bem aromático e na boca é muito saboroso. Uma parte do vinho fermenta em barrica. Vinho vendido como fresco e fácil de beber.
Merlot 2015 Viñedo Pan de Azucar
Macio, frutado, fácil de beber. Muita frescura e gastronômico. Um novo vinhedo da família que está sendo muito bem cuidado.
Monte Vide Eu 2015
Um dos meus preferidos da vinícola. Tannat, Merlot, Tempranillo. A cada ano muda o corte mas a Tannat sempre permanece. Um grande vinho, muito equilibrado e delicioso. Tem a força pra aguentar uma carne ou uma massa com funghi, mas também agrada com entradas e até quem não gosta de Tannat pela sua adstringência.
Tannat A6 Parcela Única 2015
Um dos melhores que provei em toda a minha viagem pelo Uruguai Encorpado e redondo com final muito longo. Bom até para um charuto.
Para saber mais sobre a Bouza, acesse o site deles.
Um abraço
Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>