Bodega Ariano #Uruguai2017

ariano_header

A Bodega Ariano é uma vinícola familiar que fica em Canelones, no Uruguai, próximo à capital, Montevideu. É fácil chegar lá e se você tiver um chofer contratado para fazer um percurso pelas vinícolas, pode incluir essa pois encontrará uma boa gama de vinhos por lá.
Fundada por Don Adelio Ariano em 1929, a vinícola hoje é comandada pelas terceira e quarta gerações da família, que faz questão de manter a tradição, mas aliada à modernidade. Provei alguns vinhos deles, que estão no Brasil pela Galeria dos Vinhos  e pela Santar, ou seja, você facilmente encontrará esses rótulos em alguma loja especializada, restaurante ou até mesmo algum supermercado.
Don Adelio Ariano Chardonnay
Um vinho que é bem equilibrado. com o que se espera de um chardonnay fresco, uma boa fruta e acidez suficiente para acompanhar queijos amarelos ou molhos brancos.
tacuabe_tannatTacuabé 2016 Tannat
Fácil de beber, com a Tannat bem tratada e que traz até um leve dulçor no final.
Don Adelio Ariano Tannat 2013
Esse já é um vinho mais intenso, com bastante tanino, mais duro, mas que deve ser bom com carne de churrasco, daquelas que têm até um pouco de gordura.
Don Julio Ariano 2013
Tannat, Merlot, Syrah.
Vinho mais redondo. Ainda há um dulçor no final que é diferente dos outros.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>