Bocabella Chardonnay 2011

Chardonnay é uma uva que eu acredito ser uma das primeiras que as pessoas procuram, quando querem um vinho branco. Mais do que Sauvignon Blanc, Riesling ou qualquer outra, a Chardonnay reina absoluta no gosto dos brasileiros (e do mundo inteiro, acredito).

Mas reinar não é fácil. Como tem muito vinho feito com Chardonnay por aí, escolher um bom ou até mesmo aparecer para os consumidores é difícil. Qual escolher? Como escolher?

Por isso eu gosto de procurar por vinhos dessa uva, que tenham um bom custo. E o Bocabella Chardonnay 2011 parece ser um desses. Fácil de beber, é daqueles vinhos que tende a agradar a maioria. No nariz tem frutas brancas maduras, tem um toque leve de frutas cítricas e até um pouquinho de maçã verde. Na boca tem boa acidez, sem agredir.

Pra mim parece ser um vinho coringa, daqueles que a gente pode ter para beber com várias comidas ou até mesmo para começar uma reunião com amigos, um final de tarde ou até um almoço ao ar livre.

Gosta de Chardonnay? Prefere os mais leves? Prove o Bocabella. Esse é bom e barato. Custa em torno de 35 reais. Vale a pena. Se quiser saber mais sobre o vinho, o produtor é o Garavaglia e o importador é o La Cristianini.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>