Bertolini & Broglio Tannat Crianza 2008 – Isso sim é vinho com estrutura

Quando comecei a estudar vinhos aprendi que Tannat é a uva emblemática do Uruguai e um bom Tannat com uma carne suculenta é uma boa harmonização.

É claro que toda regra tem sua exceção, mas posso afirmar que na maioria das vezes você vai acertar se fizer esse par de comida e vinho.

E para testar essa harmonização mais uma vez, afinal de contas não é nada chato fazer isso, preparei um bife de chorizo em casa (na churrasqueira) e abri o Bertolini & Broglio Tannat Crianza 2008.

O meu bife de chorizo estava como deveria ser, com uma boa quantidade de gordura entremeada e bem ao ponto (rosado por dentro), mas nem assim ele foi páreo para o vinho.

Esse Tannat é muito potente e tem muita estrutura. Passou por cima da carne sem dó. Aromas de chocolate e defumado encheram a taça, sendo completados por sabores fortes e marcados de torrefação no final.

Se você gosta de vinhos assim, daqueles que você quase mastiga, vai gostar desse. E se resolver comprar e testar, pode buscar a carne mais forte e saborosa que conseguir, porque esse é valente e encara qualquer parada.

Esse veio na seleção Uruguai da Winelands.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>