Barranc del Closos 2010 – vinho do Priorat de qualidade

mas_igneus_header

Recentemente assinei um novo clube de vinhos, dessa vez foi o da Evino. Eu ando “perambulando” pelos clubes de vinhos para conhecer as qualidades, os tipos de vinhos e claro, para provar novos rótulos.

Esse chegou e me deixou animado para provar, afinal de contas eu bebo poucos vinhos lá do Priorat, região bacana da Espanha e que tem status de DOC (Denominação de Origem Controlada). Por lá se fazem bons vinhos, mas em geral bem caros. Esse estava com um preço legal (R$ 49,90 para os associados) e isso também me chamou a atenção.

barranc_dels_ClososFeito com 80% de Garnacha Negra e 20% de Cariñena, é um vinho potente, muito estruturado e concentrado, daqueles que deixam a taça até escura. No nariz tem uma ótima complexidade, com aromas de frutas negras, madeira e um toque picante muito bacana. Tudo isso fica igual na boca, o que faz com que esse vinho seja bem legal se acompanhado de comida (também como todo bom vinho espanhol).

É sem dúvidas um ótimo vinho para se conhecer o potencial da região. Vale a pena provar e tem mais, para quem curte, vale a informação: a vinícola é orgânica. Se quiser saber mais sobre a Mas Igneus, veja o site deles aqui.

Gostei bastante da experiência com o vinho e com o clube de vinhos. Recebi outro também que provarei em breve.

Um abraço

Daniel Perches

 

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>