Barolo Rocche Dell’Annunziata DOCG 2006 com hamburger

forquilha_header

Estive no Forquilha Forneria, um bar/restaurante que fica em Pinheiros. Achei o nome diferente e acredito que muitos achem também, porque fui olhar no site deles e de cara já tem a explicação: “o nome vem de uma brincadeira por conta de sua localização, porque fica numa esquina em “Y” das ruas Frederico Hermann Junior, Vupabussu e Nicolau Gagliardi, em Pinheiros”. Nome explicado e bar bacana, com ambiente legal, aconchegante, com direito a boa carta de vinhos, boa comida e até uma mesa para jogar xadrez enquanto espera liberar uma mesa para sentar ou simplesmente para relaxar comendo e bebendo algo.

Barolo-Rocche-DellAnnunziata-DOCG-2006No dia que eu fui eu provei alguns vinhos da Ravin. Vários eu já conhecia, como o Predaia, o Antichello, e outros, mas tinha um lá que eu ainda não tinha provado, que era esse Barolo Rocche Dell’Annunziata DOCG 2006. Gostei bastante do vinho, que é bem típico da região do Piemonte. Obviamente feito com a uva Nebbiolo (senão não poderia ter o nome Barolo DOCG em seu rótulo), esse tinha as características que eu gosto de um barolo. Frutas secas, couro e um toque de tabaco no final foram os aromas que eu percebi dele. Na boca tinha a força dos Barolos, com bastante tanino e ótima acidez.

Eu comi um hambuger, que aliás recomendo fortemente. Carne macia e suculenta, muito bem temperada. De acompanhamento vem uma salada de folhas e umas batatas chips. Com esse Barolo ficou uma ótima combinação, pois a carne (que se não me engano é fraldinha) pedia um vinho potente. O Barolo vinha lavando tudo e limpando, deixando uma sensação que “quero mais” muito legal.

Sei que a combinação “Barolo + Hamburger” não é nada tradicional, mas que ficou bom, ficou. Se você curtir hamburger, pode fazer o teste e depois me diz se deu certo.

Um abraço

Daniel Perches

Serviço:

Forquilha Forneria
Endereço: Rua Vupabussu, Nº 347 – Pinheiros – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2371-7981
Site: http://www.forquilhaforneria.com.br/

Horário de funcionamento
Terças às sextas das 18h00 – 00h00
Sábados das 12h00 às 17h00 e das 19h00 – 00h00
Domingos das 12h00 às 17h00

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>