Bardega é opção de qualidade para almoço no Itaim

Bardega almoço

Para quem gosta de experimentar bons vinhos e diversificar, o Bardega é uma das melhores opções em São Paulo, pois lá eles têm 12 máquinas Enomatic, daquelas que você pode tirar a sua própria dose e mais de 100 rótulos. Dá para beber vinhos que começam em 5 reais e ir provando o que gosta mais, sem ter que comprar uma garrafa.

E a partir de fevereiro, o wine bar passa a abrir também para o almoço, oferecendo versões especiais de seus pratos já consagrados. Eu estive lá para conhecer o menu e realmente é bem interessante. Elaborado pelo chef da casa, Daniel Martins, o novo menu de almoço oferece couvert, prato principal, dois acompanhamentos e uma sobremesa, tudo pelo valor fechado de R$ 49.

O couvert é um show, com focaccia, queijo e outras entradas legais, mas o destaque foi para a ricota feita na casa pelo chef Daniel Martins.

bardega_entrada

Como prato principal eu provei o entrecôte com cogumelos da estação e batatas rústicas. Carne no ponto e muito macia.

bardega_principal

De sobremesa você pode escolher entre um doce e algumas frutas. Eu fiquei na opção mais light e não me arrependi, porque estava uma delícia e muito refrescante, principalmente pelo toque do sorbet de limão.

bardega_sobremesa

Para acompanhar bebi uma taça de vinho branco e uma de tinto. Medida certa para poder voltar a trabalhar sem me cansar e com direito a um belo almoço harmonizado no meio da semana. Se você também gosta de comer bem e tem pouco tempo na hora do almoço, o Bardega pode ser uma boa opção.

Sobre o Chef Daniel Martins
Daniel, que dirige a cozinha do Bardega desde julho de 2013, é formado pelo Senac e especializados em instituições como ICIF Italian Culinary Institute, DCT- University Center Switzerland e Cesar Ritz Colleges Switzerland, e é um jovem talento da gastronomia. Apesar de sua pouca idade (apenas 30 anos), o chef já acumula passagem pelo restaurante estrelado pelo guia Michelin, o restaurante II Piastrino Restaurant na Itália, e o Kunsthof Restaurant, na Suiça.

Mais sobre o Bardega
A adega virou bar. É partindo deste conceito que o Bardega abriu as portas no Itaim Bibi no final de 2012. Com uma oferta de 110 rótulos, a casa propõe aos amantes do vinho um passeio panorâmico pelos mais importantes produtores de vinho do Novo e do Velho Mundo, unindo variedade, qualidade e preços acessíveis. Com 12 máquinas Enomatic, os próprios clientes podem se servir na dose que desejam (30ml, 60ml ou 120ml) e, no jardim no fundo da casa, onde os clientes encontram um Champagne Bar.

Serviço
Endereço: 
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218
Telefone: (11) 2691-7578
Horário de Funcionamento Noite: terça a sábado, das 18h30 até o último cliente
Horário de Funcionamento Almoço: segunda a sábado, das 11h30 às 14h30
Horário de Funcionamento Happy Hour: das 18h30 às 20h30, sendo: terças de Double Red (vinhos tinto em dobro); quartas de Happy Hour das Mulheres (uma taça de vinho branco, rosé ou espumante de cortesia para mulheres); e quintas de Double White (vinho branco, rosé ou espumante em dobro)

Cartões de Crédito:
Visa, Master Card e American Express

Acesso para deficientes
www.bardega.com.br
www.facebook.com/bardegawinebar

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>