Banyuls Rimage Cornet e Cie 2010

vinho_Chocolate

Lembro-me de uma aula sobre vinhos que eu tive na ABS-SP quando falaram sobre o Banyuls. Até então eu não tinha ouvido falar sobre esse vinho fortificado que é feito no Languedoc, na França. E no dia só falaram e não provamos, o que me deixou ainda mais intrigado e com vontade de conhecer.

Tempos depois eu comprei uma garrafa (apesar de achar cara), bebi e adorei. Depois disso sempre fico atento para encontrar um bom Banyuls que caiba no meu bolso e que me traga prazer, obviamente (porque como dizem por aí, a vida é muito curta para beber vinhos ruins).

banuylsE recentemente eu provei um que eu adorei. Importado pela Chez France, o Banyuls Rimage Cornet e Cie 2010 é muito bom. Feito com a uva Grenache Noir, ele é intenso, muito rico em aromas lembrando até um pouco um licor de cassis. É um grande amigo do chocolate e foi essa a combinação que eu fiz. Chocolate ao leite, amargo e um com laranja para testar. Todos foram muito bem, mas o chocolate amargo foi um sucesso.

Como é um vinho fortificado (estilo vinho do Porto), você tem que beber com calma, pois ele é bem alcóolico. É para mandar uma tacinha junto com um mousse de chocolate como sobremesa, por exemplo.

Eu adoro Vinhos do Porto, mas o Banyuls é um que mora também no meu coração.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>