Bandeiras e Intrépido. Vinhos da Pireneus feitos em Goiás

pireneus_header

Dizem que o Brasil tem um solo fértil e que praticamente tudo (ou tudo mesmo) que se planta, dá. Eu não tenho conhecimento suficiente para discutir o tema, que imagino ter uma carga muito maior de crença popular do que de base científica, mas o fato é que de vez em quando a gente se depara com coisas no mínimo interessantes.

Em minhas garimpagens pela ExpoVinis, encontrei esses dois vinhos, o Bandeiras e o Intrépido, que eu descuidadamente não tirei foto, mas que em breve eu arrumo umas imagens e coloco aqui. O Bandeiras é um vinho feito com Barbera e o Intrépido é com Syrah e ambos são produzidos na Serra dos Pireneus, em Goiás por uma vinícola chamada Pireneus Vinhos.

Se você não está entendendo o espanto ou a admiração, eu explico: em geral vemos vinhos sendo produzidos em zonas mais frias ou que tenham a tal da amplitude térmica (dias quentes e noites frias). E quando falamos em Goiás, essas duas características não casam muito bem com o que eu conheço de lá.

Mas agricultores realmente decididos resolveram apostar e produziram esses dois vinhos. Provei os dois e achei bastante interessante. Os vinhos são muito intensos, fortes, potentes. Tem um álcool bem forte também, o que faz com que você precise de uma comida também à altura para poder combinar.

Fiquei muito contente de  conhecer esses vinhos e ver que têm qualidade. Não sei quanto vão custar nem onde vão vender (eu descubro e coloco aqui depois), mas sei que são bons! E valem a pena serem provados não só pelo ineditismo, mas principalmente pelo seu alto nívl de elaboração.

E que venha mais novidade por aí, porque é disso que gostamos.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1

    Oi,Daniel,
    Curioso….um vinho do Cerrado é realmente uma novidade. Gostaria de experimentar! Ótima dica!!

    Abraço

  2. 2
  3. 3

    Moro em Anápolis, a 60 km de Pirinópolis, onde fica a Vinícola Pirineus que os vinhod bandeiras e intrépido. Uma vez um amigo me presenteou com um intrépido e realménte é bom.

  4. 4

    Nos vamos ter as safras 2013 para vender , provavelmente a partir de Junho de 2015 na Zahil Brasilia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>