Balkan Crown Blanc de Blancs Brut 2008

Depois de provar um vinho branco, um rosé e um tinto da Bulgária, faltava realmente provar um espumante para poder fechar o ciclo. O primeiro vinho foi o branco e eu nunca tinha provado nenhum vinho de lá. Depois os outros apareceram e eu percebi que realmente tem coisa boa na Bulgária, quando o assunto é a nossa bebida de Baco.

Esse Balkan Crown Blanc de Blancs Brut 2008 é um espumante feito com as uvas Chardonnay e Moscato Ottonel (essa segunda eu também não conhecia) e de novo, me surpreendi com a qualidade.

Provavelmente por conta da Moscato, o espumante tem um aroma floral bem marcado, que dá uma delicadeza legal para ele. Junto vem aroma de fruta branca e até um leve toque de baunilha. Tudo bem leve e gostoso. Na boca é macio e a baunilha aparece de novo, deixando um retrogosto bem legal. Pra mim, está ideal para um aperitivo e para acompanhar talvez um queijo leve. A delicadeza dele não me parece permitir pratos mais apimentados, por exemplo.

A Bulgária me conquistou! Estou até com vontade de ir pra lá.

E se você quiser ver os outros posts, aí estão:

LS Chardonnay

Enira Rosé 2009

Enira Reserva 2006

Todos esses são importados pela Winelands.

Um abraço

Daniel Perches

 

 

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1

    Essa importadora tem rótulos bem bacanas! Só e uma pena nao venderem avulso. Há uns meses atras entrei em contato mas era só clube. Hoje entrei no site e continuam só com o clube. Daniel, você como parceiro deles bem que poderia convence- los a vender avulso.

  2. 2

    Eduardo, concordo com você, também acho que deveriam vender avulso.
    Vou encaminhar a proposta para o pessoal de lá. Quem sabe eles resolvem mudar, não é mesmo?
    Abraços
    Daniel

  3. 3

    Pois e! Estou com muita vontade de experimentar os vinhos importados por eles!
    Espero que te escutem! Abraço.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>