Bajoz Reserva 2002

Esse vinho foi comprado na World Wine, por ocasião do Bota Fora que eles fazem anualmente. Garimpando, é possível encontrar boas ofertas e vinhos interessantes para se provar. Eu uso sempre o critério “vinhos que eu gostaria de provar mas não pagaria o preço” para escolher os meus.

E foi assim que eu encontrei o Bajoz Reserva 2002. Eu já havia provado o Bajoz normal (linha de entrada da casa) e de uma safra mais jovem. Esse, por ser reserva e também pelo ano, me chamou a atenção.

Produzido na região de Toro, na Espanha e com a uva Tinta de Toro, apresentou um grande halo de evolução e sua coloração estava viva e brilhante, mas com bons reflexos atijolados, demonstrando que o vinho já estava no ponto para ser bebido e no início de seu declínio. Acredito que seja possível guardar por até mais um ano, mas só se você gostar de vinhos já bem maduros.

No nariz aromas de couro, tabaco, chocolate, fruta passa e um toque de especiaria. Em boca, bom equilíbrio e final interessante, não muito longo, mas equilibrado.

Não acho que seria uma boa combinação com comidas muito fortes, pois o vinho já não tem tanta potência.

Deixo então a dica para quem quiser conhecer esse vinho, que me agradou dentro do esperado. O preço dele na promoção foi de R$ 60,00, mas o normal é R$ 140.

Um abraço

Daniel Perches

imagem_Bajoz_v

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>